Veja algumas dicas que fazem toda diferença para relaxar e se manter seguro ao mesmo tempo.
Depois de um ano em casa, aos poucos vamos saindo da quarentena, com a abertura de comércios e a chegada da vacina no país. Seja para dentro de Goiás ou fora vale a pena verificar alguns cuidados para marcar sua viagem e se manter mais tranquilo, evitando assim um risco de transmissão. Depois de um ano em casa, aos poucos vamos saindo da quarentena, com a abertura de comércios e a chegada da vacina no país. Seja para dentro de Goiás ou fora vale a pena verificar alguns cuidados para marcar sua viagem e se manter mais tranquilo, evitando assim um risco de transmissão.
O primeiro passo é decidir o veículo que fará a viagem. Nossa indicação é usar o famoso e menos arriscado na pandemia: carro! Ao viajar de carro você evita o contato prolongado com muitas pessoas e ainda mantém distanciamento social que acontece em aviões.
Mesmo que você confie na sua máscara e no filtro HEPA do avião, viajar de carro nesse momento é mais seguro. Além disso, por aqui no Auto Viagens você checa várias opções de carros que pode comprar ou alugar para fazer o tão merecido passeio.
Mas se você tiver que viajar de avião, as próximas dicas também servem para quem for desta forma. Lembre-se de fazer o teste de covid também, e manter os cuidados com a higiene.
Outra preocupação que faz toda diferença se preparar antes é na escolha do hotel. Até porque existem diferentes formatos e opções. Verifique sobre os comentários do hotel ou pousada e já da pra ter uma noção se encontrará aglomeração ou não.
Destino
Pra onde ir? É outro ponto que não depende só de ser quente ou frio, afinal neste período de pandemia vale verificar se é um destino muito procurado ou não por turistas.
Por isso, vale a pena investir em lugares menores e pacatos, à prova de aglomerações:
• Cidades de montanha com hospedagem em chalés
• Praias de acesso complicado e/ou sem muvuca de barracas
• Destinos de natureza sem obrigatoriedade de passeios em grupo
Se por acaso o lugar que você tem vontade de conhecer neste período esta frequentemente mais cheio uma opção para fugir do tumulto é ir de segunda a quinta. E claro, durante feriados a chance de aglomeração aumenta muito. Por isso, se puder organizar no trabalho para ir em baixa temporada e dias de semana a garantia de tranquilidade aumenta.
No entanto, se você só pode viajar em feriadões, um jeito de minimizar o risco e o stress é alugar uma casa de temporada e há vários sites e opções que oferecem está opção. É uma forma que geralmente economiza no bolso e garante o tal necessários distanciamento.